Vai viajar pra Natal? Se liga nas dicas!

Olá, meninxs! Se você está pensando em ir pra Natal (RN), vá! Com certeza será uma das melhores viagens que já fez, e depois de voltar de lá ficará como eu: morrendo de saudades em cada foto que vê!
Natal além de ser linda e ter lugares maravilhosos para conhecer, é cheia daquela simplicidade de cidades praianas que amamos. Então, antes de arrumar as malas, vamos às dicas!?

- Onde ficar?
Eis a primeira dúvida que temos quando decidimos pegar nossos trapinhos em direção ao paraíso, haha. Gente, o “point” de Natal é a praia de Ponta Negra, lá você encontra uma grande variedade de hotéis e restaurantes, o local é muito frequentado e não tive nenhum problema quanto à segurança. O que ouvi das demais praias dentro da cidade, principalmente aquelas mais próximas ao centro, era sobre serem perigosas (no sentido de assaltos), e não tão agradáveis para nadar.

 - Hospedagem
A hospedagem obviamente vai depender muito do seu orçamento, então vale uma pesquisa pelos sites de reservas – sem esquecer de olhar os comentários positivos e negativos de cada hotel/pousada. Quando fui, fiz a reserva pelo booking.

Fiquei hospedada no Atol das Rocas, a diária estava num preço bacana, e existiam muitos comentários positivos a respeito do hotel pela internet, então optamos por fechar com ele.  Gostei da hospedagem, exceto pelo chuveiro que ou ficava superquente (de queimar a pele mesmo), ou super gelado – foi realmente bem incômoda essa situação -.
A Naiamy, amiga que recentemente viajou para Natal(RN), se hospedou no hotel Natal Praia, e gostou bastante. Além disso, quando esteve por lá ouviu muito bem a respeito do hotel Esmeralda.

- Restaurantes

Os Restaurantes que fui e recomendo são:

  • Camarões: comida e atendimento excelentes. Li muitas pessoas reclamando do preço, mas achei o valor justo levando em consideração o perfil do restaurante, a qualidade da comida e a quantidade (pedimos uma porção para duas pessoas, que na verdade daria tranquilamente para 4). Além disso o preço do Camarões é bem parecido com o de outros restaurantes da cidade que, não chegam nem aos pés. Fica a dica!
  • ·  Páprika Restaurante e Pizzaria: foi até Natal, então o Páprika já se torna automaticamente obrigatório, rs. Translado por conta da casa, show de humor nas quartas-feiras e aos fins de semana rola “couvert artístico”. Lugar agradável, comida boa e atendimento também (falando assim parece que alguém está me pagando... ah, quem me dera! Hahaha, gostei mesmo e recomendo).
  • ·         Rio Restaurante: frequentei muito pois ficava próximo ao hotel que estava. Muito bom e lá também rola “couvert artístico”.


- Passeios turísticos
A dica é planejar com antecedência, já olhar tudo pela internet e escolher a agência e passeios, para chegar lá e não perder tempo e dinheiro. Fiz exatamente o contrário, e me arrependo. A agência que recomendo, é a MarAzul.

Os passeios que fiz:

- Punaú + Mergulho em Maracajaú
Punaú é uma fazenda que fica no encontro do Rio Punaú com o mar. Além disso, há várias opções por lá: quadriciclo, buggy, skibunda, aerobunda, caiaque. Com certeza vale a pena, Punaú foi show! Não deixem de fazer o passeio de quadriciclo galera, pelo amor!
O mergulho em Maracajaú - apesar de ser em um lugar lindo - deixou a desejar um pouco. Gente, pensa num lugar cheio? Então, é lá! Por ser o passeio mais popular, e todo mundo volta de Natal falando de Maracajaú, a gente logo quer conhecer, né!? Mas se você não for mergulhar de cilindro, eu particularmente acho que não vale a pena, tivemos que nadar esbarrando em outras pessoas, e por ser uma área mais profunda(cerca de 2 metros de profundidade), só conseguíamos nos afastar do catamarã(barco que nos leva até os parrachos) com bóias. Enfim, foi bem confuso e, se vocês estão realmente afim de fazer um mergulho de máscara e snorkel, ver os corais, e nadar de forma tranquila e agradável, eu aconselho o mergulho em Perobas.
Praia de Maracajaú /parada antes do mergulho. Foto por Sara Castro

Local do mergulho em Maracajaú. Foto por: Sara Castro
Passeio de quadriciclo em Punaú. Foto por Sara Castro

- Punaú + Mergulho em Perobas
Pois é né gente, depois de fazer o mergulho em Maracajaú ficamos bem frustrados, nos restou repetir o passeio em Punaú(que não foi sacrifício nenhum, rs) e depois ir para Perobas.
Com Perobas eu choquei, foi tão maravilhoso que queria ficar para sempre. O lugar é vazio em relação à Maracajaú, é possível ficar em pé (cerca de 1,5 metros de profundidade), e conseguimos ver corais e uma variedade enorme de peixes.

Mergulho em Perobas. Fotos tiradas pelo fotógrafo Daniel
Mergulho em Perobas. Fotos tiradas pelo fotógrafo Daniel
Perobas. Foto tirada pelo fotógrafo Daniel
Coral em Perobas. Foto tirada pelo fotógrafo Daniel

- Passeio de buggy pelo litoral norte
O famoso passeio de buggy com emoção! Hahaa. O melhor é com certeza pelo litoral norte, assim você conhecerá as Dunas de Genipabu, as lagoas (Jacumã, Pitangui e Genipabu), parada para brincadeiras como aero-bunda, esqui-bunda, Kamikase e dromedários, praia de porto Mirim e praia de Muriú.
Vista das Dunas de Genipabu. Foto por Sara Castro


- Dicas gerais
  • Saída do Aeroporto: não se preocupe com isso, assim que chegar vão ter várias agencias oferecendo o serviço de translado até o hotel, rs. A dica é comparar os preços mesmo. Existe também a possibilidade de táxi, mas eles são incrivelmente mais caros.
  •  Morro do Careca: gente, ali nas proximidades é perigoso durante a noite. Sei que parece um tanto quanto óbvio, mas os turistas não costumam se atentar a esse detalhe e acabam passando por péssimas situações. Quando chegamos lá o recepcionista do hotel logo nos alertou sobre isso.
  •  Procure levar dinheiro, algumas agencias não gostam de aceitar cartão e, se você não vai alugar um carro, é bem complicado achar caixas eletrônicos. Não sei se é a má sorte de quando fomos, mas todos nas proximidades estavam estragados, e tivemos que tomar um taxi apenas para sacar dinheiro.
  ________________________________________________________________________________

Pessoal, de forma bem resumida é isso tudo, rs. Claro que existem outros lugares lindos e bacanas em Natal, mas essas foram as minhas dicas por hoje. Espero que vocês curtam muito a viagem, e qualquer dúvida é só mandar nos comentários que vou ter o maior prazer em responder. Beeijos!
Foto na varanda do quarto do hotel Atol Das Rocas.


Postado por Sara Castro -  Instagram |  Facebook


Colaboradora: Naiamy Cet Freitas - cabeleireira [melhor progressiva desse mundo genteein! Só faço com ela!] Contato: Facebook

Share this:

JOIN CONVERSATION

13 comentários:

  1. Quero muito conhecer Natal, salvei esse post até! As dicas são ótimas, acho muito útil alertar sobre os lugares perigosos, pois muita gente acaba esquecendo disso e focando somente no bom.
    As fotos estão lindas.

    http://ddromomania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Becky, divertir com muita atenção para a brincadeira não virar tragédia, né?! Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  2. Gostei das dicas! É um lugar muito bonito, calmo e parece ser perfeito para as férias! A cor desse mar me encanta! Espero um dia ter a oportunidade de conhecer essa cidade!

    Beijoo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gessica é sim, maravilhoso. Morro de saudades.
      Tenho certeza que logo logo terá uma férias lá, e depois me conte tudo! :)
      Beeijos!

      Excluir
  3. Adorei a postagem! Sou de Natal, e já fui em todos os lugares que tu citou. A lagoa de Carcará e a lagoa de Alcaçuz também são ótimos lugares para visitar. Outro ponto turístico maravilhoso é Pipa, é um dos lugares mais famosos do RN para se visitar.
    Gostei muito da sua postagem :)
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Linda! Muita gente falou da praia de pipa mesmo, mas acabei não conseguindo ir. Bjss

      Excluir
  4. Que lugar lindo meu Deus! As praias do Norte/Nordeste são as melhores mesmo, fui pra Porto Seguro esse ano e também é incrível lá <3. Vou mostrar esse post para minha mãe, ela tem muita vontade de conhecer Natal. Adorei a praia de Maracajaú <3

    www.florescermenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!!! Realmente, lá é incrível!! Não deixe de compartilhar com sua mãe, tenho certeza que ela vai amar! Beijos!!! Volte sempre!

      Excluir
  5. São lindos mesmo, Erika! Sua mãe vai amar conhecer!
    <3

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas! Amei essa postagem <3

    ResponderExcluir

Olá, ficamos muito feliz com seu comentário.