Amizade


"Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura!" Charlie Brown Jr.
Fonte da imagem: Pinterest

Amizade é palavra alvo de variadas definições. Amizade é vivência, intimidade, amizade é autodefesa e instinto. Amizade é saciar carências infinitas, sorrir e gargalhar com tantas histórias para contar... É encontrar no outro o sentido do que se é! Mas amizade é sobretudo querer bem, saber espalhar o bem.

Amizade é semear no outro tudo que há de melhor nele mesmo, é saber elogiar e criticar na dose certa para fazer florescer. Florescer o outro. Cultivar o que o amigo tem de mais belo, fazê-lo confiar em si mesmo, em seus dons, em sua competência e inteligência, em sua beleza interior e exterior... E por fim, fazê-lo compreender sua capacidade de ser amado e respeitado. Digo e repito: amizade faz florescer. Amizade é sempre amor, e o amor nada é sem a amizade.

Portanto, traga para perto de si o bem verdadeiro, a amizade sincera que carrega consigo a vitalidade da alma. Seja a boa e genuína amizade, e principalmente, escolha seus amigos. Quem divide a caminhada com você tem de impulsionar seus passos para frente... Para mais além até do que você imagina ir.

ESCRITO POR: SARA CASTRO | INSTAGRAM: @saracastrogrl

Share this:

JOIN CONVERSATION

7 comentários:

  1. Não tenho amigas, a amizade que tenho é da minha mãe mas acho super lindo amizades assim. Beijao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Quanto mais aprendemos sobre amizade mais vemos que nao temos amigos! rs. <3

      Excluir
  2. Amo ver textos assim lindinhos e que passam uma mensagem boa! Mas tá difícil achar hoje em dia uma amizade assim ein? Se você tem, preserve-a 😅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito dificil. Temos que nos afastar de quem nos faz mal, ne?! So assim seremos felizes.
      Eu tenho amigos de verdade, eles nao sao perfeitos... Mas me fazem ser uma pessoa melhor e confiante. Os que nao, eu realmente reavalio e me afasto. beeijos <3

      Excluir
  3. Com o tempo eu fui aprende o que é a verdadeira amizade e com isso o meu ciclo de amizade foi ficando menor e bom hoje em dia sei que cada uma delas tem o seu valor. Texto lindo.
    Beijos, Thayná
    http://blognegalouca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quanto mais aprendemos o que e ser amigo, menos amigos percebemos que temos! Um amigo verdadeiro vale por 10 falsos! <3 bjss

      Excluir
  4. A amizade, que sentimento!
    E que bom que estamos escrevendo ainda em 2017!
    Feliz pela visita, menina Sara!

    ResponderExcluir

Olá, ficamos muito feliz com seu comentário.